Início » Letra: C » Sonhar com cordão umbilical

Sonhar com cordão umbilical

Sonhar com cordão umbilical parece ser um sonho exclusivo das mamães, mas não é. O sonho em si pode mostrar diversos significados, muitos deles nem relacionados à maternidade. 

O cordão umbilical serve para que o bebê ou animal possa ser alimentado pelos nutrientes que sua mãe consome ao longo da gravidez. Essa ligação alimentar e emocional é extremamente simbólica, pois é uma vida gerando outra vida, ato que é visto por muitos como algo divino e impressionante.

Se você sonhou com um cordão umbilical, mesmo querendo ter um bebê ou não, e quer saber do significado desse sonho, fique sabendo que não existe só um! São várias interpretações para cada tipo de sonho. Para achar seu sonho, lembre-se dos detalhes do seu e veja diversos com esse tema a seguir!

sonhar com cordao umbilical

O que significa sonhar com cordão umbilical?

De fato, sonhos com cordões umbilicais significam a presença de um sentimento muito forte por alguém, agindo como uma ligação afetiva bem intensa. O sonhador provavelmente tem uma pessoa muito importante na sua vida, com quem ele quer manter um contato próximo durante muito tempo. 

Mas dependendo do sonho, sonhar com cordão umbilical pode indicar problemas emocionais e também novidades dentro desse setor. Tudo depende dos detalhes do próprio, onde cada informação desenvolve uma particularidade significativa.

Se você está passando por problemas emocionais, procure ajuda profissional para lidar melhor com eles. E se o seu caso é sobre uma pessoa especial, tome cuidado para esse cuidado não ser muito obcecado. Preste atenção nas suas atitudes.

Cortando o cordão umbilical

O significado desse sonho é bem reflexivo, tendo que levar em conta o papel simbólico do cordão umbilical. Mesmo ele sendo cortado, a ligação da mãe e filho não termina com esse rompimento, se mantendo então pelo resto da vida de ambos.

Levando em conta esse pensamento, sonhar que está cortando um cordão umbilical demonstra seu medo de perder contato com alguém importante na sua vida. Mas lembre-se que situações como essas são normais de acontecer. 

Sendo assim, em vez de ficar se lamentando por ter perdido a pessoa, lembre-se dos momentos bons que passaram juntos! As memórias não poderão ser tiradas da sua mente tão facilmente.

Cordão umbilical seco

Sonhar com um cordão umbilical seco também está ligado ao ato de acabar insistindo em algo que já acabou. Pelo fato do cordão já estar seco, isso indica que a sua função foi finalizada, não  tendo mais serventia para nada. E assim como ele, a situação ou pessoa que você anda dando chance não precisa mais disso.

Sendo assim, você precisa rever suas prioridades e passar a dar valor a coisas importantes, que ainda vão se desenvolver bastante ao longo da sua vida. O que já alcançou sua maturidade, você deixa para trás, indo atrás de novas coisas.

Cordão umbilical com sangue

Ver um cordão umbilical com sangue dentro do seu sonho significa que você ainda é muito ligado com a sua mãe, mas não de uma forma muito saudável. Por conta do cordão ainda estar “ativo”, o sonho mostra que você ainda depende muito da sua mãe, o que não é muito bom.

Além desse significado, sonhar com cordão umbilical com sangue mostra que você anda se aproveitando da sua mãe para conseguir suas coisas! Isso é um ato terrível e você precisa parar com isso imediatamente!

Cordão umbilical ainda no bebê

sonhar com cordao umbilical

Viu que o cordão umbilical ainda estava no bebê durante o seu sonho? Isso corresponde a uma mensagem de alerta para você! Isso porque esse sonho mostra que o sonhador se encontra preso em algo que já passou da validade.

Ou seja, dando corda para uma situação que não se tem mais o que fazer. O cordão umbilical só serve até um tempo, tendo que ser cortado quando for a hora! Não acha que está na hora de fazer o mesmo na sua vida?

Portanto, compreenda a sua mente antes de fazer algo. Você está dentro disso por conta de uma dependência emocional? Se isso for o caso, sair dela será mais doloroso, mas temos certeza de que vai conseguir dar uma virada na sua vida.

Cordão umbilical muito pequeno

Sonhou com um cordão umbilical muito pequeno? Esse sonho significa que existe um problema que ainda está pequeno, mas se não for resolvido ou pelo menos monitorado, vai virar um grande empecilho na sua vida. E esse problema está relacionado ao seu interior, então fique esperto com os seus sentimentos.

Cordão umbilical grande

Sonhar com um cordão umbilical grande, no entanto, significa que você se acha no poder de ficar se aproveitando das pessoas, a fim de ganhar suas coisas. O cordão umbilical grande representa sua folga diante de alguém que gosta de você e está te ajudando mesmo sem você merecer.

Que tal repensar nas suas atitudes? Agir de má fé dessa forma é um caminho ruim e perigoso. Uma hora isso vai acabar e você não saberá o que fazer.

Cordão umbilical muito fino

Quando algo acaba sendo muito fino, automaticamente chamamos essa coisa de algo frágil, certo? Sendo assim, um cordão umbilical muito fino presente no sonho significa vulnerabilidade emocional. 

Para se livrar disso, é preciso muita paciência até alcançar sua liberdade mental. Não desista, pois serão passos pequenos até você se reerguer novamente. Mas esses passos te levarão até a sua autonomia por completo.

Vendo um cordão umbilical sendo cortado

Existe uma grande diferença entre cortar o cordão umbilical e ver um cordão umbilical sendo cortado. Se o primeiro indica o medo de perder alguém importante, ver alguém cortando o cordão umbilical representa sua falta de personalidade. 

Pois esse sonho mostra que na verdade é você que deveria cortar o cordão, mas deixou outra pessoa fazer isso. Está vendo a falta de atitude aparecendo? Você precisa rever isso dentro da sua vida.

Cordão umbilical enrolado no pescoço

Alguns partos se tornam graves quando a criança acaba com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Isso pode até mesmo tirar a vida do bebê, por conta de causar sufocamento, deixando qualquer mãe desesperada só de imaginar a cena. 

Dessa forma, o sonho simboliza o desespero, a ansiedade tomando conta da sua mente. Antes que ela se torne mais grave, você precisa procurar ajuda para lidar com ela de uma maneira melhor.

Viu só como sonhar com cordão umbilical apresenta diversas possibilidades? Se você viu o seu por aqui, deixe um comentário por aqui!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *