Sonhar que está caindo

Sonhar que está caindo pode ser um dos tipos de sonhos mais reveladores quando falamos de problemas e questões pessoais.

A queda pode ter vários tipos de simbolismos diferentes, tais como a ansiedade, insegurança, inexperiência ou esgotamento físico e mental. 

Porém, nem todos os sonhos que envolvem queda tem um significado negativo. Em alguns casos, sonhar que está caindo pode ter um significado positivo na vida da pessoa. 

Vejamos os significados de alguns sonhos com queda: 

sonhar que está caindo

Sonhar que está caindo

Normalmente, quando sonhamos que estamos em uma queda, nosso subconsciente pode tentar nos alertar sobre nosso estado mental, principalmente. 

A queda tem um simbolismo forte relacionado a insegurança, pressão, ansiedade, inexperiência e sensação falta de amparo ou proteção. 

Além disso, o sonho de que está caindo em pode significar desilusões, principalmente amorosas ou abandonos, seja de amigos ou familiares. 

Sonhar que está caindo também pode significar esgotamento mental e físico, quando exigimos demais de nós mesmos, e sentimos internamente a falta de capacidade de contornar determinadas situações. 

A queda está intimamente ligada a falta de auto estima nestes casos, demonstrando que nosso subconsciente entende como uma sensação de inferioridade as pessoas ao redor, e a dificuldade de impor opiniões. 

Sonho de uma queda livre

O sonho com uma queda livre, interminável, é um aviso do subconsciente demonstrando tensão emocional elevada, com falta de estabilidade e desespero. 

Esse tipo de situação pode ocorrer quando existem condições, tais como um emprego ruim ou um relacionamento tóxico, que pode trazer prejuízos a vida. 

Nestes casos, é recomendado parar e analisar bem as condições, e se realmente vale a pena investir e tentar resolver, ou simplesmente deixar essas situações de lado e seguir em frente a novas oportunidades. 

Sonho com uma queda violenta

Sonhar com uma queda repentina e violenta pode significar o despreparo para determinadas situações, cujo a expectativa esteja elevada, porém, nosso subconsciente reconhece a falta de capacidade emocional para compensa-la. 

E um modo que nosso subconsciente tem para nos alertar sobre as condições e alterar nossas expectativas quando a algumas situações, tais como um relacionamento ou possibilidade de um emprego novo. 

Manter uma expectativa mais realística, porém com positividade e empenho no ponto certo pode auxiliar a conseguir conquistar os objetivos mais facilmente nestes casos. 

Sonhar que está caindo do telhado de casa

Este tipo de sonho revela insegurança em questões que vem planejando, tais como determinados projetos pessoais ou profissionais. 

É uma forma de autoconscientização de que é necessário uma pausa e avaliação, talvez um replanejamento, para evitar possíveis falhas ou prejuízos. 

Que está caindo de um prédio alto

Sonhar que está caindo de um prédio pode ser um sinal de insegurança, medo. 

Este sonho pode acontecer devido a atitudes não planejadas ou devido a situações incomuns, como um assalto ou uma situação de risco recente. 

Que está caindo da escada

Sonhar que está caindo de uma escada pode ter múltiplas interpretações, com diferentes tons. 

Este tipo de sonho pode ter um tom positivo, como uma situação engraçada ou que faça rir, como em uma comédia recordando de um momento inusitado vivido a pouco tempo.

Ou pode ter um tom mais negativo, já que a escada pode significar ascensão espiritual. 

Sonhar que está caindo de uma escada pode demonstrar situações tóxicas que nos impedem de evoluir. 

Sonhar que caiu em um buraco

Sonhar que está caindo, ou que caiu em um buraco pode ser um aviso do subconsciente sobre algum possível amigo que devemos ter mais cautela. 

As vezes nosso subconsciente pode reconhecer que alguém está sendo desleal, e deseja passar isso como uma mensagem. 

Que está caindo de moto

Sonhar que está caindo de moto, ou que teve uma queda andando com ela não tem um significado pré-determinado. 

Ou seja, pode ter vários tipos de mensagens, assim como pode ser apenas um sonho comum. 

Às vezes é apenas um sinal para tomarmos cuidado durante uma viajem, ou talvez que podemos evitar algum tipo de situação que pode nos colocar em perigo.

Neste tipo de sonho, sempre é bom analisar bem o contexto no qual ocorreu a queda. 

Caindo na lama

Sonhar que está caindo na lama pode significar que é o momento ideal para tentar novas ideias, novas rotinas ou experiências. 

É uma forma do nosso subconsciente dizer que é preciso aventurar-se mais, e ter novas memórias e experiências na vida. 

Sonhar com uma lesão devido à queda

Este tipo de sonho ocorre quando o subconsciente tenta alertar sobre determinadas escolhas, e os riscos que elas podem representar. 

É um sonho que tenta alertar sobre as más atitudes e impulsividades, que podem acabar causando males. 

Sonhar com uma queda quase fatal e acordar

Este é um dos poucos sonhos positivos que envolvem a queda. 

Ao sonhar que está caindo, porém, acordando a poucos centímetros do impacto, pode significar que seu subconsciente se sente protegido, acolhido por amigos e familiares. 

É uma forma de avaliar positivamente a autoestima pessoal e sinal de que podemos nos sentir mais seguros, que estamos sempre sendo resguardados pelas pessoas ao nosso redor. 

Que está caindo em um lago

Outro tipo positivo de sonho com queda. Este sonho revela uma sensação de harmonia e acolhimento. 

É uma forma de demonstrar um momento positivo e calmo. 

A água, em muitas culturas, significa vida, capacidade de crescer e produzir. Um lago tem uma representação de serenidade, calma. 

Desta forma, sonhar que está caindo em um lago pode simbolizar uma fase boa e tranquila. 

Portanto, sempre é bom avaliar o tipo de queda e qual é o impacto que ela pode causar. 

Apesar da queda ter uma forte ligação com sensações de insegurança, despreparo emocional e tensão, dependendo do contexto do sonho e aonde ela ocorre, sonhar que está caindo pode ser uma indicação positiva. 

Você pode gostar...