Início » Letra: E » Sonhar com reaproximação de ex

Sonhar com reaproximação de ex

Sonhar com a reaproximação de ex costuma mostrar diversos significados. O que difere é a imagem que o sonhador tem do seu ex-parceiro. O contexto do sonho também é importante para interpretá-lo da maneira certa.

Nem sempre um relacionamento termina de uma maneira ruim. Dessa forma, algumas pessoas sentem algo bom pelos seus parceiros do passado. Porém, em outros, esse sentimento positivo passa bem longe, principalmente ao pensar na possibilidade do ex estar voltando por algum motivo.

Se você sonhou com a reaproximação do ex e está preocupado se isso pode acontecer ou não? Fique tranquilo. Não é comum os sonhos mostrarem o que vai acontecer exatamente na sua vida. Na maioria das vezes, são sinais bem diferentes.

Para tirar suas dúvidas, deixaremos a seguir diversos sonhos com o tema de reaproximação de ex. Temos certeza de que você vai se surpreender com os significados!

sonhar com reaproximacao de ex

O que significa sonhar com reaproximação de ex?

Sonhar com a reaproximação de ex significa algo relacionando ao seu interior. Pode indicar a existência de sentimentos por essa pessoa, pelo fato dela ter sido importante na sua vida. Mas também pode representar suas mágoas por ela.

Se esses dois tipos de sentimentos estiverem presentes dentro de você, trabalhe sua mente para entendê-los melhor. Vale a pena mantê-los, mesmo depois de tudo?

Tudo depende do papel do seu ex na sua vida. Se ele foi uma boa pessoa e o motivo do teŕmino foi algo amigável, é sinal de que você ainda gosta dela e até sonha com essa reaproximação. Mas isso não significa que ela vai acontecer, certo? 

Alguns casos isolados de sonhos costumam apresentar significados bem diferentes, no entanto. Para saber mais a respeito do seu sonho, lembre-se do máximo de detalhes possível. Dessa forma, você consegue uma leitura mais próxima da realidade.

Reaproximação de um ex namorado

Sonhou com a reaproximação do seu ex namorado? Esse tipo de sonho costuma mostrar dois caminhos diferentes. 

A primeira interpretação diz que você ainda nutre sentimentos pelo seu ex e isso pode estar te atrapalhando em relação de seguir em frente e dar espaço para pessoas que estão interessadas em você e querem o seu bem.

Que tal dar uma chance para o seu coração conhecer outra pessoa legal? Viver no passado muitas das vezes machuca e nos cega de outras oportunidades no presente.

O outro significado mostra sua dependência emocional, que não precisa ser necessariamente do seu ex, mas de alguém importante na sua vida. Tenha em mente que viver dependendo de alguém não é o melhor caminho e comece a trabalhar na sua independência.

Reaproximação de ex marido

Sonhar com a reaproximação do ex marido carrega praticamente os mesmos significados do sonho com a mesma situação em relação ao ex namorado: dependência emocional e a existência de sentimentos por essa pessoa.

Se essa situação é negativa para você, faça o possível para diminuir esses sentimentos da melhor forma possível. Viver nessa incerteza sentimental só prejudicará ainda mais a sua jornada.

Além disso, esse tipo de sonho pode mostrar que existem questões a serem resolvidas com o seu ex marido, principalmente se vocês têm filhos. Resolva essas pendências pensando nos seus pequenos.

Reaproximação de ex ficante

Esse tipo de situação é comum na vida real, pois as pessoas sempre voltam para os seus ficantes, visto que ficar não é algo muito sério na maioria dos casos.

Sonhar com a reaproximação do ex ficante, no entanto, pode significar que você gostaria de entrar em algo mais sério com a pessoa, mas prefere ainda sua vida solteira e sem preocupações. Se está bem assim, que mal tem manter esse ritmo desimpedido? 

Porém, se o seu desejo é ainda ficar com a pessoa, há uma chance dos dois entrarem em consenso. Mas só se ambos quiserem uma relação, pois não adianta pensar pelos dois nesse tipo de conversa.

Reaproximação de um ex desconhecido

Sonhou com a reaproximação de um ex desconhecido? Isso pode indicar surpresas, principalmente na área profissional. 

Seu trabalho pode receber novas pessoas que vão ajudar nesse ritmo acelerado de tarefas, aumentando suas chances de dar uma descansada e cuidar do seu corpo e da sua mente. 

Ou até mesmo pode ser um novo chefe chegando, que pode mudar todo modus operandi da empresa. Fique atento às novidades que podem estar próximas de acontecer e comece já a pensar na sua adaptação.

Reaproximação de ex falando que sempre te amou

sonhar com reaproximacao de um ex

Esse sonho costuma ser bem comum, ainda mais depois de terminar um relacionamento recentemente. Se você sonhou com a reaproximação de um ex falando que sempre te amou e que está arrependido de ter terminado, tome cuidado.

Isso pode ser apenas uma jogada dele, principalmente se o relacionamento não foi bom para você. Buscando mexer no seu lado sentimental, algumas pessoas jogam sujo para ter o que querem.

Procure ser forte e tire um tempo para pensar melhor a respeito da sua vida amorosa. Se o relacionamento não deu certo, não era para ser. Foque em outras coisas e evite esse tipo de pensamento.

Com reaproximação de um ex que já morreu

Sonhos onde acontece a reaproximação de um ex que já morreu mostra que você precisa finalizar um ciclo que já passou da hora de ser fechado. Ou seja, você está tentando reviver situações que não podem mais ser revertidas.

Passe a pensar no seu presente, erguendo a cabeça para enxergar para frente. Evite ficar revirando passados e comece um novo caminho, para substituir essas ideias antigas.

Além disso, este sonho também costuma significar que você está com saudades da pessoa, algo normal sobre alguém que passa dessa para melhor. Se for possível, reze por ela e acenda uma vela oferecendo luz para a sua alma. Isso vai fazer você se sentir melhor.

Reaproximação de um ex querendo te bater

Em alguns relacionamentos, as pessoas desconhecem a palavra limites. E muitos ex parceiros costumam ser agressivos quando a relação é rompida. 

Se você sonhou com a reaproximação do seu ex querendo te bater, fique esperta, pois isso pode indicar problemas sentimentais chegando. Tente manter sua mente tranquila para evitar tais situações.

Além disso, o sonho mostra que você anda desconfiada ou com medo do seu ex, por conta do seu histórico agressivo. Se proteja da melhor forma de maneira formal ou informal, pois se existe alguma chance dele vir te agredir, você precisa ter muito cuidado.

Achou seu sonho por aqui? Conte para a gente!

E se você se interessar, veja outros significados de sonhos a seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *