Início » Letra: B » Sonhar com balanço

Sonhar com balanço

Os sonhos podem revelar diversas coisas sobre quem está sonhando, mas você já se perguntou o que significa sonhar com balanço? Esse é um sonho que está muito ligado ao seu IDI, ou seja, ao que você é interiormente e instintivamente. 

Algo como o que lhe resta de criança, ou então, sobre o que você desejou muito. Ao refletir sobre determinado sonho, você irá se deparar com diversas situações, como locas e pessoas que o compõe. Tudo isso irá dizer o que realmente significa o seu sonho. 

Se você espera entender o que realmente significa o seu sonho, continue lendo este artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber. Os sonhos que levam consigo aspectos que relembram a infância precisam de uma interpretação bastante criteriosa. 

sonhei com balanco o que significa

Qual o significado de sonhar com balanço?

O significado de sonhar com balanço, como já dissemos, está bastante relacionado às aventuras e desventuras de criança. Pode significar facilmente a falta que você sente da infância ou a criança que ainda habita em seu coração. 

É importante que você saiba, nesse sentido, como equilibrar as coisas para que não se perca no caminho. Ao fazer algumas reflexões, você entenderá que sempre há um momento em que você precisa dar tudo de si. 

Quando começamos a perder a cabeça com coisas de adulto, de certa forma começamos a abandonar o que conhecemos de infância. Não recomendamos que você abandone a sua essência e deixe outras coisas ruins, como alguns sentimentos negativos lhe dominarem. 

Existem outros diversos significados sobre sonhos relacionados a balanços. Mostraremos para você algumas das possibilidades do que realmente significa cada sonho. Mas lembre-se de buscar outros aspectos que você viu nesse sonho, vai ajudar na resolução. 

Com balanço vazio 

Se você estava em um balanço vazio no seu sonho é sinal que precisa cuidar um pouco mais da sua vida. Não deixe problemas surgirem e acabarem com a sua vida ou então, algumas pontas soltas em problemas que você achou ter resolvido. 

Um balanço vazio nada mais é do que a perda da essência interior, por esse motivo você precisa tomar cuidado. Quando uma vida se torna automatizada, apenas visada em trabalho, perde o sentido. A vontade de viver vai sumindo aos poucos. 

Para entender ainda melhor esse sonho, tente reconstruí-lo pensando nos aspectos mais simples que o compõe. Alguns fatores a serem levados em consideração são: o clima do sonho, o tempo, a sensação, seu pensamento, estado da balança, entre outras coisas.

Com criança no balanço 

Se em seu sonho você viu uma criança no balanço, simboliza a saudade que você tem dos seus tempos de criança. Portanto, nada como juntar aquela turma de amigos e saírem para relembrarem alguns costumes, isso pode ser realmente positivo para todos. 

Na vida, é necessário que alguns costumes sejam mantidos para que ela não se torne monótona e sem graça. Sendo assim, entenda o real motivo da sua felicidade e essência. Não perca tempo apenas passando raiva com coisas bobas. 

Com balanço na árvore 

O balanço na árvore pode representar um turbilhão de memórias que você tem da sua infância, algo que você gostava muito. Se você sonhou com isso, significa que sente falta de fazer isso, talvez até mesmo brinque com o balanço se encontrar.

Mas se você nunca teve isso na sua infância, pode representar uma vontade que a sua mente escondeu. Algumas crianças têm vontade de diversas coisas que não conseguem ao longo do tempo. Essas coisas são manifestadas no mundo dos sonhos. 

Com balanço de corda 

Ver um balanço de corda em seu sonho pode representar duas coisas diferentes e para entender esse sonho, observe os detalhes. Algo que vai dizer muito sobre esse sonho é o estado que está a corda que segura o balanço. 

Se você está balançando e a corda está em bom estado, significa que você sente confiança e gosta dos seus momentos de infância. Mas se a corda estava em péssimo estado, prestes a te derrubar, significa que você ainda vive muito no passado. 

Os sonhos podem dizer muitas coisas e nesse caso, ou é algo bom ou algo ruim. Observe bem esses detalhes ao acordar, tente se recordar e reflita se isso se encaixa em sua vida. É importante entender os meros detalhes. 

Com rede no balanço 

A rede é simplesmente algo que fez parte da vida da maioria das crianças e realmente é uma boa lembrança. Nesse sentido, é um sonho que pode estar bastante relacionado à sua visão de criança, algo que você viveu e sente saudade. 

Como dissemos anteriormente, os sonhos que tem relação com a infância dizem muito sobre os seus pensamentos. É necessário entendê-los para que você viva em paz consigo mesmo. Entender os sonhos auxiliam de diversas formas no decorrer da vida. 

Com cadeira de balanço 

Cadeiras de balanço são coisas que lembram bastante à infância, também, mas dessa vez, de maneira diferente. Geralmente, quem usa uma cadeira de balanço ou é o avô ou a avó e seguindo essa reflexão, entendemos muito desse sonho.

Uma saudade que você possivelmente sente todos os dias, mas que ainda assim, consegue lidar muito bem. São lembranças boas de sua vida e infância, coisas que você não deve jamais deixar de se recordar, pois, são aprendizados. 

A infância é a idade do aprendizado. Aprendemos a engatinhar, a andar e falar pequenas palavras. Muitas das lembranças da infância são ignoradas e colocadas em uma caixa no subconsciente, mas a mente sempre tenta trazer a lembrança.

O interessante dos sonhos relacionados à infância é que eles são, de certa forma, um memorando dos seus aprendizados. Se você vê alguém do qual sente muita falta no sonho, faz ainda mais sentido pensar sobre isso. 

Agora você sabe o que alguns dos significados de sonhar com balanço, mas não para por aí. Existem algumas interpretações que você mesmo pode ter, algumas que podemos ter deixado escapar, então é importante que você reflita sobre o seu sonho criteriosamente. 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *