Filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos pode ser conhecido como “caçador de sonhos” e até mesmo “apanhador de sonhos”. É oriunda da tribo americana Ojibwa, que é bem conhecida e traz a tona a espiritualidade presente nos sonhos.

Vale destacar que veio dos Estados unidos e desde então são utilizados como grandes amuletos da sorte e proteção para as pessoas. Desse modo, dá para decorar uma casa ou fazer uma tatuagem e deixar a sua casa muito bem protegida.

Trata-se de um círculo feito por vários tipos de fios e sempre vão estar entrelaçados no seu interior. Fazendo uma espécie de teia de aranha e vai manter uma abertura circular no meio, tendo ainda umas penas penduradas.

O que é o filtro dos sonhos?

O filtro dos sonhos é composto por vários elementos e entender melhor é muito interessante para todos.  O objetivo é proteger os seus donos contra as más vibrações dos sonhos que podem invadir, veja melhor abaixo:

  • Círculo– É feito de vara, sempre de salgueiro-chorão e é revestido com tiras de couro, portanto, tem uma simbologia. Basicamente, é o círculo da vida, da eternidade e até mesmo através do sol.
  • Teia– Esse é um elemento representado a alma, o livre arbítrio, as escolhas, as relações interpessoais e até mesmo o caminho.
  • Centro– Representa a força que o universo tem, trata-se do principio criador, ou seja, o nosso eu.
  • Penas– Vão corresponder o ar ou mesmo a respiração, portanto, são dois elementos essenciais para a sua vida. A coruja fêmea indica a sabedoria, entretanto o macho representa a coragem.
Leia também >>  Sonhar com fogo

Funcionamento

Vale destacar que a ideia principal é pendurar em um local onde tenha contato com o sol ou em cima das camas do lar. Esse amuleto de proteção irá fazer com que os sonhos ruins saiam da sua casa quando o sol vier a nascer.

Já que esse momento os sonhos vão ser destruídos pela luz, ou seja, no dia na manhã no dia seguinte. Dessa forma, o dono desse objetivo terá a condição de tirar as energias negativas o mais rápido possível.

Lenda do filtro dos sonhos

A tribo Ojibwa ficou conhecida em todo o mundo, porque acreditava que era uma das principais missões dos seres humanos na terra decifrar os sonhos, ou seja, eles acreditam que um sonho trazia mensagens importantes.

A lenda conta que era conhecida sobre o surgimento do filtro dos sonhos que um velho xamã teria vindo a subir no topo de uma montanha para conseguir encontrar melhor sabedoria, portanto, isso é bem efetivo.

Acredita-se que o índio teria se encontrado como um espírito sempre mágico em forma de aranha denominado Iktomi. Esse espírito contava histórias bem positivas sobre a sua vida, morte e também as energias boas ou más.

Em seguida, ele teria um tecido com teia e pelos de cavalo em volta em um aro feito de cipó. A ideia era ensinar a lidar com energias boas e encontrar a perfeição, no entanto se usasse no efeito inverso, existiria sofrimento.

Passos para fazer filtro do sonhos

o que significa filtro dos sonhos

Se você gostou do significado principal do filtro dos sonhos e quer fazer um, tudo pode ser feito. Nada melhor do que conferir e a seguir você vai ter a chance de conferir e os materiais serão mostrados mais a seguir, veja:

  • Agulha;
  • Alicate comum;
  • Aro de arame ou algo de formato redondo;
  • Fio encerado ou barbante de cor ou simplesmente uma linha;
  • Fita;
  • Miçangas;
  • Pedras;
  • Tesoura;
Leia também >>  Sonhar com fumaça

Alguns passos adicionais são bem interessantes e seguir é muito importante e será mostrado mais a seguir. Desse modo, é a hora mais acertada para mostrar e a seguir você vai ter a oportunidade de vir a conferir tudo, veja:

  • Passo 1– Enrole toda a fita no aro desse arame e precisa ser feito até cobrir por completo. Quando terminar é importante dar um nós forte e em seguida dê outro, para reforçar.
  • Passo 2– Depois disso é a hora mais acertada para dar voltas com o fio e assim formar mais elos. A dica principal é conservar a mesma distância entre esses elos e deixar um fio solto, com espaço de 1 cm
  • Passo 3– Siga passando essa linha e ainda por dentro dos elos que estiverem se formando. Já que é preciso ir fazendo novos elos até que chegue ao fim, você precisa dar um nó para finalizar.
  • Passo 4– É o momento de colocar uma argola ou um pouquinho de fita para que você possa pendurá-lo. Não se esquema de fazer toda a decoração com as penas e os demais itens que estiverem sobrando.
  • Passo 5– Basta usar e ficar sempre muito bem protegido contra os sonhos ruins.

Funciona ou não?

Você vai encontrar pessoas dizendo o filtro dos sonhos funciona sim e outras que infelizmente não, portanto, é uma decisão pessoal. Mal não vai fazer, ou seja, é válido usar para estar protegido ou mesmo apenas para fazer uma decoração.

Sonhos mais comuns:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Sonho com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.